Iniciado no ano lectivo de 2004/2005 o trabalho de doutoramento intitula-se: O Portfolio e a construção do currículo para uma educação em línguas: potencialidades e constrangimentos em contexto escolar português.
Com esta investigação a autora pretende dar continuidade ao trabalho já iniciado com o portfolio e aprofundar o conhecimento tanto das potencialidades como dos constrangimentos do uso desta ferramenta pedagógica no contexto escolar.
Para tal, no decorrer deste trabalho de investigação a autora trabalha em colaboração com professores da sua escola na implementação de portfolios para a aprendizagem das línguas. Esta ferramenta visa acompanhar e documentar, de uma forma personalizada e contínua, o processo de aprendizagem escolar e extra-escolar do aluno, combinando o uso do portfolio enquanto ferramenta pedagógica com o Portfolio Europeu de Línguas.
Deste modo, poder-se-á contribuir na área de educação em línguas para as finalidades educativas para o séc. XXI (Delors, 1996): aprender a ser aluno, aprender a conhecer, a fazer e a viver com os outros.
No âmbito deste trabalho foi dinamizada uma Acção de Formação no CFAE (Centro de Formação da Associação de Escolas) de Mira.

2005 - Trabalhar com o Portfolio, desenvolver a competência Plurilingue - Oficina de Formação (50 horas):
– Sumários
– Sumários FII